Respostas
Resposta:
Explicação:
Para que a escravidão fosse abolida seria necessária mão de obra para substituir os escravos, assim o Brasil fez um política de imigração,no segundo reinado, onde as pessoas deixam seu país e vão para outro. A política se dirigia apenas ao continente Europeu, a priori, uma vez que na lei que estabeleceu esta política estava escrito que nem chineses, japoneses, coreanos e negros podiam imigrar para o Brasil para trabalharem.
Uma outra situação que ficou clara, foi a da eugenia. Queriam colocar mais brancos dentro do pais para que a pele clareasse nas Terras Brasilis. Os imigrantes vinham já sabendo onde iam trabalhar e como era o modelo contratual dos mesmos. Mas estes contratos eram fraudulentos e acabava que o imigrante ficava com nada ou quase nada pelos serviços prestados. Os imigrantes protestaram largando fazendas e indo para as cidades para encher as favelas.
Por fim D. Pedro II adotou a política de que o estado Brasileiro era quem fazia parte do contrato, pois ninguém mais queria imigrar para o Brasil dadas as condições que os que aqui vieram tinham vivido.
Em 1902 abriu-se a porta para os imigrantes japoneses. Os Alemães, Italianos, Japoneses e mais alguns povos criaram o que se denominou de quisto étnico, mantendo suas comunidades isoladas a fim de não haver contato com os brasileiros,pois achavam que este contato os faria perder a cultura de suas terras natais.
Houve um episódio interessante com uma universidade alemã que estudava a língua alemã do começo do século XX e veio aqui para estudar o alemão de alguns destes quistos étnicos.