Marque a opção incorreta. O desperdício de Altas Habilidades e Superdotação no Brasil bem como a falta de políticas públicas que promovam a inclusão real desses alunos dentro do sistema público de educação ainda é grande. Ao longo dos anos, os conceitos de Altas Habilidades e Superdotação sofreram várias mudanças. Por conta disso, é comum haver confusões quanto a esses termos. Quando falamos de Altas Habilidades e Superdotação, é preciso salientar que cada caso é um caso. Muitos indivíduos sentem dificuldades, por exemplo, de se socializar. Já outros tem uma interação social acima da média. Justamente por terem capacidades acima da média, as pessoas com altas habilidades e superdotação não precisam de um auxilio extra, pois é possível aproveitar todo o potencial que esse seleto grupo de pessoas tem para oferecer.
Respostas
respondido por:
2
Justamente por terem capacidades acima da média, as pessoas com altas habilidades e super dotação não precisam de um auxilio extra, pois é possível aproveitar todo o potencial que esse seleto grupo de pessoas tem para oferecer.
Na verdade, estas pessoas requerem um atendimento também especializado, visto que não se encaixam no ensino regular, e por conta disso, devem fazer parte do grupo de alunos de inclusão.
Diante disso, é preciso que isto seja desmistificado, a fim de que se torne possível a efetivação da inclusão nas escolas.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás