A) No que acreditavam os abolicionistas?
B) Por que a conjuntura social era favorável à abolição?
C) Como se estruturava a fazenda de café e por que foi importante para a modernização do Brasil
Ajudem Plsssssss
Respostas
Sobre o abolicionismo no Brasil:
A) Abolicionistas foram os indivíduos que lutaram contra o regime escravagista, o tráfego negreiro e a condição servil do homem negro africano e do índio, marginalizados pela sociedade e despidos de direitos civis e políticos. Envolveu variada gama de representantes em diferentes classes e posições políticas e sociais, que buscavam o fim da escravidão no Brasil, o último país do mundo conhecido que ainda permitia a servidão humana.
B) Porque o movimento abolicionista, isto é, a libertação dos escravos já ocorrera em outros países, favorecendo os ideais de liberdade no Brasil. Também podemos dizer, que as transformações ocorridas com a revolução Industrial na Europa, estabeleceu novas relações de trabalho, privilegiando a mão de obra assalariada. Surgem então, núcleos urbanos resultado da imigração em massa de portugueses para o Brasil.
C) Quase dois terços da população escrava do Império se concentravam nas áreas cafeeiras, assim, a estrutura das fazendas de café foi o do sistema plantation, caracterizado basicamente pela monocultura voltada para a exportação, a mão de obra escrava e o cultivo em grandes propriedades.
Com o crescimento das lavouras cafeeiras nas terras férteis brasileiras, o café supera a produção e exportação do açúcar, passando a ser o principal produto gerador de riqueza. A modernização das ferrovias e portos, cujas rotas de transporte coincidiam com as das zonas de mineração, áreas já desmatadas que facilitavam o plantio de cafe, permitiram o escoamento da produção através das estradas existentes, interligando regiões e garantiu o acúmulo de capitais para a urbanização de algumas localidades do Brasil no século XIX.
Bons estudos!