A idade social de trabalho passou por profundas modificações ao longo da história.pois se na antiguidade e idade média o trabalho era vinculado às camadas mais pobres da população os servos e escravos na vida contemporanea,o trabalho é considerado um valor moral positivo
Respostas
o texto do enunciado da questão fala sobre os aspectos sociais do trabalho que foram se modificando ao longo dos anos.
Nesse sentido, temos que o trabalho na idade antiga era relegada ao escravos ao passo que os cidadãos deveriam se dedicar as atividades políticas da polís.
Hoje o trabalho poderá ser conceituado como algo que possibilita a dignidade humana do individuo tendo em vista que é dele que ele tira o sustento para a sua sobrevivência.
espero ter ajudado!
Resposta:
A ideia de trabalho sofreu alteração com a Reforma Protestante. Pois, os reformadores Calvino e Lutero apontavam o trabalho como um valor cristão.
Explicação:
2. A ideia social de trabalho passou por profundas modificações ao longo da história. Pois, se na Antiguidade e Idade Média o trabalho era vinculado às camadas mais pobres da população, os servos e escravos, na vida contemporânea, o trabalho é considerado um valor moral positivo, sendo a figura social do trabalhador, digna de respeito. Em relação às alterações sobre a importância do trabalho para a sociedade ocidental, observe as afirmativas abaixo, e assinale a alternativa CORRETA:
A) O valor social do trabalho foi alterado com a Independência do Brasil porque, com a autonomia política, nosso país aboliu a escravidão.
B) O trabalho passou a ser socialmente valorizado no Império Romano, no qual os eslavos eram valorizados como trabalhadores compulsórios.
C) O trabalho passou a ser considerado algo positivo com a Idade Média. Pois, os servos eram muito bem remunerados.
D) A ideia de trabalho sofreu alteração com a Reforma Protestante. Pois, os reformadores Calvino e Lutero apontavam o trabalho como um valor cristão.