Consequência de ocupação desordenada do solo urbano (em encostas e proximas de cursos de água ) para moradia e as implicações do calçamento/impermeabilização asfáltica dos solos nas cidades
Respostas
A consequência da ocupação desordenada do solo urbano é a erosão, o desmatamento, que acabam por gerar os alagamentos, as enchentes e desmoronamentos, que afetam diretamente parte da população, normalmente as mais vulneráveis.
Muitas das enchentes, desmoronamentos e tragédias advém como uma consequência da ocupação desordenada do solo urbano, que gera cenários propícios para a degradação do solo e o acúmulo de água.
Abraços!
Olá, tudo bem?
A ocupação desordenada do solo urbano resulta, na maioria das vezes, em desmatamentos e na erosão do solo, que, mais tarde, podem acarretar num deslizamento, numa enchente e possíveis mortes.
As implicações do calçamento/impermeabilização asfáltica dos solos nas cidades resultam, principalmente, num aumento da temperatura de tais regiões e na incapacidade do solo de absorver água, aumentando o risco de enchentes.
Espero ter ajudado :-) Bons estudos.