Tanques ou viveiros de cultivo de peixes são, em geral, retangulares e rasos (1 a 2 m no máximo), embora com um considerávelvolume de água fluindo nestes sistemas. Estas estruturas facilitam a alimentação e coleta dos peixes, sendo construídas emsérie ou em paralelo, conforme ilustra a figura.Em relação a esse contexto pode-se afirmar:I - As necessidades de água são menores nos tanques construídos em série, do que naqueles construídos em paralelo.II - O fluxo de água nos tanques minimiza as concentrações de metabólitos e os problemas de oxigênio.III - O fluxo de água nos tanques obriga os peixes a se exercitarem, o que aumenta a taxa de sobrevivência, quando osmesmos são introduzidos em ambientes naturais.IV - O tratamento de doenças e infecções em peixes é facilitado em tanques em série, quando comparados aos tanques emparalelo.V - Tanques construídos em terra exigem maior intensidade de adubação e alimentação artificial do que aqueles construídosem concreto.São corretas as afirmações:(A) I, II e III, apenas.(B) I, II e V, apenas.(C) I, IV e V, apenas.(D) II, III e V, apenas.(E) I, II, III, IV e V.
#ENADE
Anexos:
Respostas
respondido por:
0
Letra b. 1. Correto. Diante de um tanque apresentado em série, nota-se que há menor necessidade de grande quantidade de peixes.
2. Correto. Diante de um fluxo de água mais abundante, sabe-se que os entraves relacionados com baixa oxigenação podem ser supridos ou amenizados.
3. Incorreto. Essa relação entre sobrevivência mais garantida e ambiente artificial não pode ser desenvolvida.
4. Correto. Na terra, sabe-se que essa necessidade pode ser apresentada como reduzida.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás