O trabalho do agente comunitário de saúde (ACS)está previsto na Lei nº 10.507/2002, que cria aprofissão de ACS, e no Decreto nº 3.189/1999, quefixa diretrizes para seu exercício. Nesse contexto,é correto afirmar queA a promoção da saúde e a prevenção de agravosconstituem-se nos eixos complementares eintegradores do processo formativo dos ACS.B a mobilização social e a integração entrea população e as equipes de saúde e doplanejamento das ações fazem parte da formaçãodos ACS.C o território de atuação fundamental do ACS éreferido como a área da equipe de saúde.D o ACS deve acompanhar, em sua microárea, omáximo de 150 pessoas.E o ACS deve residir na área em que atuar, terconcluído pelo menos quatro anos de ensinofundamental e o curso de qualificação básicapara a formação de ACS.
#ENADE
Respostas
respondido por:
28
.B a mobilização social e a integração entre a população e as equipes de saúde e do planejamento das ações fazem parte da formação dos ACS.
Uma das principais funções dos agentes comunitários de saúde, como previsto na Lei nº 10.507/2002, que cria a profissão de ACS, e no Decreto nº 3.189/1999, fundamentam-se na busca da integração entre saúde e sociedade.
Diante disso, destaca-se a função de buscar a conscientização nestes processos, favorecendo um melhor atendimento e reconhecimento das necessidades da população , de uma forma geral.
respondido por:
19
Resposta:
A mobilização social e a integração entre a população e as equipes de saúde e do planejamento das ações fazem parte da formação dos ACS.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás