Respostas
Resposta:
Existem dois tipos de gêmeos, univitelinos ou monozigóticos e os bivitelinos ou dizigóticos, essa imagem representa esses dois tipos de formação
No tipo A (univitelinos)
São os chamados gêmeos idênticos, irmãos univitelinos. Quando isso acontece, é porque ocorreu uma única fecundação, que é o encontro de um espermatozoide do pai com um óvulo da mãe para formar uma célula, que se chama zigoto. “Ao invés de formar uma única pessoa, o zigoto se divide e dá origem a dois zigotos independentes que, apesar de serem geneticamente iguais, se desenvolverão de forma independente e darão origem a duas pessoas.
No tipo B (bivitelinos)
No caso dos bivitelinos, a mulher libera simultaneamente dois óvulos e duas fecundações independentes, essas fecundações ocorrem por dois espermatozoides diferentes. Nesse caso, os dois irmãos podem ter características físicas diferentes como sexo, cor da pele e cabelo. Serão irmãos gêmeos mas com características diferentes!
Vale lembrar também que "óvulo" não é o termo certo, se quiser impressionar seu professor, use o termo Ovócito secundário!