Respostas
Resposta:
Vou falar um pouco sobre a minha opinião e o que ouvi meu professor dizendo em uma aula.
Antigamente se tinha muitos filhos mas o sistema de saúde ao redor do mundo era muito primitivo e escasso, a expectativa de vida era bem baixa e as pessoas morriam jovens, hoje em dia com o crescimento da tecnologia melhorando a qualidade de vida em geral e com o desenvolvimento da medicina, a expectativa de vida aumentou e o está tendo menos filhos, a população está envelhecendo e a mão de obra está ficando escassa já em muitos países, a Rússia é um exemplo, Suécia... eu não lembro de muitos detalhes mas pesquisa sobre isso, eu esqueci o nome do termo que o professor usou, é congelamento alguma coisa.
Os fatores que explicam o envelhecimento da população mundial são o avanço da medicina, a urbanização, queda das taxas de natalidade e mortalidade e melhoria das condições sanitárias.
O avanço da medicina permitiu que houvesse tratamento e até mesmo cura para doenças que eram responsáveis pela morte, até mesmo precoce, de parte da população, reduzindo a mortalidade e aumentando a expectativa de vida.
A medicina preventiva também reduziu o número de mortes através de campanhas de vacinação ou de incentivo de visitas periódicas ao médico.
A urbanização trouxe uma série de consequências para a população, pois nas cidades, houve a melhoria das condições sanitárias, o que reduziu a proliferação de doenças.
O acesso à métodos contraceptivos, a entrada da mulher no mercado de trabalho e aumento da escolaridade vem contribuindo para a redução da natalidade. Com a redução do número de nascimentos e o aumento da expectativa de vida, a população mundial tende ao envelhecimento.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/5701509