• Matéria: ENEM
  • Autor: alborusobo7617
  • Perguntado 7 anos atrás

O custeio com base em atividades, também chamado de ABC(activity based cost), parte da suposição de que todas asatividades geram custos. Os produtos e serviços realizadosutilizam atividades e absorvem os custos gerados por elas. Acrescente complexidade dos processos de produção e oaumento desproporcional dos custos indiretos nas estruturasde custos evidenciaram insuficiências dos métodostradicionais de custeio. Ao direcionar os custos indiretos paraas atividades, o ABC identifica o consumo de recursos,monitora processos e se torna uma ferramenta gerencialimportante para sugerir melhorias nos processos e atividades.Acerca desse assunto, é correto afirmar queI o ABC reduz distorções provenientes de alocação decustos indiretos aos produtos.II o direcionador de custos (cost driver) que eliminadistorções é a quantidade produzida por período.III os custos da capacidade ociosa no ABC devem seralocados aos produtos.IV o ABC auxilia o controle dos processos, pois parte doprincípio de que as atividades geram os custos e osprodutos absorvem os custos das atividades.Estão certos apenas os itensA I e II.B I e IV.C II e III.D II e IV.E I, II e III.

#ENADE

Respostas

respondido por: arilsongba
0

A resposta correta é a letra B)

O custeio por base nas atividades nada mais é do que um método que é usado para medir o custeio baseado nas atividades que a empresa está efetuando dentro do processo de fabricação dos seus produtos.

Vale frisar que, este método foi desenvolvido por professores américas, assim conhecidos como Robert Kaplan e Robin Cooper.

Tal método consegue fornecer um tratamento dos custos indiretos, através da análise das atividades, dos seus geradores de custos e dos seus utilizadores.

Bons estudos!

Perguntas similares