Os três tipos mais utilizados de algoritmos são: descrição narrativa, fluxograma e pseudocódigo ou portugol. Tendo isso em vista, relacione as colunas a seguir: (i) descrição narrativa (ii) fluxograma (iii) pseudocódigo ou portugol (a) Consiste em analisar o enunciado do problema e escrever, utilizando símbolos gráficos, os passos a serem seguidos para sua resolução. (b) Consiste em analisar o enunciado do problema e escrever, utilizando uma linguagem natural (por exemplo, a língua portuguesa), os passos a serem seguidos para sua resolução. (c) Consiste em analisar o enunciado do problema e escrever, por meio de regras predefinidas, os passos a serem seguidos para sua resolução. A sequência correta é:
Respostas
respondido por:
44
Resposta:
(a) Fluxograma , (b) Descricao Narrativa, (c) Portugol
Explicação:
Fluxograma, e a representacao do problemas atraves de simbolos graficos.
Descricao Narrativa, analise do problema atraves de um texto descritivo
Portugol, e um pseudocodigo utilizado para resolver problemas atraves de regras bem definidas
respondido por:
10
Sobre os tipos de algoritmos mais utilizados, a ordem de associação correta é: I - C, II - B, III - A.
Um algoritmo é uma série de instruções sequenciais, ou seja, elas vão uma após a outra, e permitem que ações ou programas sejam executados. Todos eles analisam um enunciado do problema e escrevem usando diversos métodos.
Dentre os tipos algoritmos de mais utilizados estão:
- Descrição narrativa: escreve uma linguagem natural como o português, sendo uma desvantagem porque abre espaço a diferentes interpretações e ambiguidades na transição.
- Fluxograma: utiliza símbolos gráficos predefinidos o que faz mais simples sua compreensão mais requer conhecimentos da simbologia.
- Pseudocódigo ou portugol: utilizando regras predefinidas, as quais são necessárias conhecer para sua aplicação, porem sua passagem para outra linguagem é imediata.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/6315079
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás