• Matéria: Pedagogia
  • Autor: adrianagomes13
  • Perguntado 7 anos atrás

Todo desenvolvimento da missão dos jesuítas, seja catequizando, seja ensinando as primeiras letras, seguiu até 1759 quando o Marquês de Pombal, além de expulsá-los, acabou com as escolas criadas e instituiu o desenvolvimento das aulas régias. Essas aulas eram ministradas por professores e todo processo para sua execução era feito a partir do "Subsídio Literário". Acerca desse subsídio, é correto afirmar que: Era uma oferta da Igreja Católica para que a educação prosperasse. Era uma oferta dos nobres para o ensino. Era uma imposto cobrado sobre a produção do vinho e da carne. Era um imposto cobrado sobre a produção de cana de açúcar. Era um imposto cobrado da Igreja Católica para a manutenção do ensino públic

Respostas

respondido por: rodrigo2239
30

Resposta:

Era um imposto cobrado sobre a produção do vinho e da carne.

respondido por: Matheusieti
0

Na realidade o Subsídios Literários era um imposto cobrado sobre as bebidas e as carnes frescas, sendo essa uma base criada em Portugal, promulgada por volta de Novembro de 1772.

A base para o Subsídios Literários era uma forma, neste caso uma medida primária para vincular os recursos tributários para financiar o ensino no Brasil, sendo esse instrumento trazido para nosso país, como uma forma dos brasileiros pagarem as contas da educação colonial.

Um dos Subsídios Literários foi criado por quem?

Por Marquês de Pombal, sendo o imposto da cachaça, onde cada tonel de 30 litros de cachaça eram cobrados 1500 réis.

Mais sobre a educação apresentada pelos jesuítas:

https://brainly.com.br/tarefa/11220038

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares