"Ao reconhecer a saúde como resultante das condições devida, a obtenção de dados sobre as condições econômicas,políticas, sociais e culturais passa a fazer parte do conjuntodos procedimentos necessários à identificação e análise dosfatores que intervêem no processo saúde/doença."MOTA, A. E. et alli, org. Serviço Social e saúde. Formação etrabalho profissional. S. Paulo, Cortez, 2006.A partir desse texto, pode-se afirmar que, no planejamento desua intervenção numa política de saúde, o Assistente Socialdeve, prioritariamente,(A) apoiá-lo no exame abrangente das condições de vida dosusuários.(B) fundamentá-lo no conhecimento das representaçõesculturais dos usuários.(C) embasá-lo em práticas e técnicas médicas, jurídicas eantropológicas.(D) justificá-lo a partir da história familiar e de vida dos usuários.(E) legitimá-lo mediante pesquisas sobre serviços de altacomplexidade.
#ENADE
Respostas
respondido por:
0
A alternativa (A) mostra qual é a prioridade que deve ser escolhida pelo Assistente Social.
Trata-se da realização do exame sobre as condições de vida dos usuários que podem ser beneficiados com os serviços em Saúde. Na prática, significa que o assistente social pode conhecer mais sobre a realidade das pessoas (aspectos sociais e econômicos) e mapear o que pode ser modificado.
Assim, práticas da execução de projetos passam ser mais acertadas e com foco total na resolução dos problemas de saúde da população pesquisada em uma determinada área.
Espero ter ajudado. :)
respondido por:
5
Resposta:
A- Apoiá-lo no exame no exame abrangente das condições de vida dos usuários.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás