Os conceitos de qualidade foram estabelecidos pelas visões de diferentes estudiosos, denominados “gurus”. Dentre eles, Armand V. Feigenbaum, o qual defendeu que a qualidade é construída com o auxílio de todos os setores da organização e não apenas com inspeção e eliminação de falhas. A partir da contextualização apresentada, analise as sentenças a seguir: I – Um dos passos para a melhoria contínua defendida por Feigenbaum é o compromisso organizacional. II – Feigenbaum criou o conceito de que 80% dos problemas das organizações advêm de 20% das causas. III – De acordo com Feigenbaum, a tecnologia moderna deve ser utilizada em prol da melhoria da qualidade. IV – A liderança para qualidade é um dos pilares para a melhoria dos processos, segundo Feigenbaum. V – Uma das contribuições mais importantes de Feigenbaum foi a criação método da cumbuca.
Respostas
As afirmativas corretas são I, III, IV.
Feigenbaum foi o criador do conceito que se tem de TQC, total quality control, em que se diz que a qualidade não está só relacionada ao controle de produção, ou apenas a mecanismos de inspeção, mas de uma suposta uniformidade de produção.
O método de cumbuca é uma ferramenta criado por falconi em seu livro O verdadeiro poder. Como uma ferramenta de administração essencial para o controle.
Espero ter ajudado.
Resposta: LETRA= C )
II – Feigenbaum criou o conceito de que 80% dos problemas das organizações advêm de 20% das causas.
III – De acordo com Feigenbaum, a tecnologia moderna deve ser utilizada em prol da melhoria da qualidade.
IV – A liderança para qualidade é um dos pilares para a melhoria dos processos, segundo Feigenbaum.
Explicação: