• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: eduardasoares9214
  • Perguntado 7 anos atrás

As culturas que são propagadas por meio de estruturas vegetativas, a exemplo da mandioca, cana de açúcar e batata geralmente são implantadas em solos que foram trabalhados segundo um protocolo específico. Inicialmente, os solos são revolvidos (tombados) no sentido de se quebrar sua atual estrutura, permitindo a aeração e, ao mesmo tempo, o controle de pragas de solo, como os nematóides. Na sequência, os torrões do solo tombado são pulverizados e nivelados, para que sejam implantadas, em sulcos, as estruturas vegetativas das culturas. A descrição acima corresponde a uma clássica tecnologia de preparo de solos, muito utilizada ao longo das décadas de 1970 à 1990 e ainda utilizada em alguns casos específicos.

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
7

O Sistema de Plantio Direto (SPD) é uma ferramenta e téncologia considerada como de conservação que se desenvolveu por meio da década de 90 e que é difundida por agricultores que se adapatam em diferentes regiões com tecnológicos niveis de atenção.

As culturas são propagadas por estruturas vegetativas, como apresenta a firmação, que são implantadas por solos e por protocolos de especificação e de aeração no controle de pragas.

Espero ter ajudado.


mimsaii: Alternativa 1:
Plantio Direto.
Alternativa 2:

Cultivo Mínimo.
Alternativa 3:

Plantio Ecológico.
Alternativa 4:

Plantio Convencional.
Alternativa 5:

Plantio em Sulcos.
mimsaii: GABARITO: Alternativa 4 (PLANTIO CONVENCIONAL)
respondido por: lorenasilvals80
1

Resposta:

Alternativa 4-  Plantio Convencional.

Explicação:

No P.C o solo é preparado, nivelizado e pulverizado para assim poder plantar, esse sistema é utilizado até hj em muitos casos no plantio de batatas, cana-de-açúcar e mandiocas.

Pg 110 e 111 do livro Novas Tecnologias Aplicadas ao Agronegócio.


polianasenun: resposta correta plantio direto
Perguntas similares