• Matéria: ENEM
  • Autor: Alejandro3631
  • Perguntado 7 anos atrás

As fissuras labiopalatinas (FLP) estão entre asmalformações craniofaciais mais comuns na espéciehumana e ocorrem com uma frequência quevaria entre 1:500 e 1:700 nascimentos. Decorremda falta de fusão dos processos embrionáriosresponsáveis pela formação da face e do palatoainda na vida intrauterina. De modo geral, as FLPestão associadas a alterações estéticas e funcionais,em maior ou menor grau, dependendo da extensãoe da quantidade de estruturas afetadas. Entre asalterações observadas nos indivíduos acometidos,destacam-se a disfunção velofaríngea e a disfunçãotubária.Considerando essas informações, assinale a opçãoque apresenta as alterações decorrentes das FLP naaudição e na fala de crianças.A Transtorno do processamento auditivo central,hiponasalidade e escape de ar nasal.B Perda auditiva sensorioneural, presença degolpe de glote na produção dos sons plosivos ehiponasalidade.C Perda auditiva condutiva, presença de golpe deglote e aumento da pressão intraoral.D Perda auditiva mista, alterações no controleneurológico da musculatura orofacial e escapede ar nasal.E Perda auditiva condutiva, hipernasalidade efraca pressão intraoral.

#ENADE

Respostas

respondido por: Danas
1

A alternativa E) apresente as alterações decorrentes das FLP na audição e na fala de crianças

As fissuras labiopalatinas levam a criança a perda da auditividade condutiva por conta das deformações que o conduto auditivo sofre, perdendo a capacidade de reverberar as ondas sonoras nas suas estruturas.

A hipernasalidade e a fraca pressão intraoral ocorre pelo mesmo motivo, a fenda leva a perda de pressão e de capacidade de conduzir as vibrações das cordas vocais de forma normal, levando a pressão sonora baixa.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares