Respostas
Resposta:
espero que Possa ajudar <3
Explicação:
Eis que em 1977, Caetano Veloso e Péricles Cavalcanti fazem uma versão que foi gravada por Gal Costa, no disco "Caras e Bocas". Anos mais tarde, a banda Engenheiros do Hawaii, gravou de forma magnífica a música.
Contudo, não poderia deixar de registrar aqui a versão daquele que por muitos é considerado o "Dylan brasileiro". E Zé Ramalho não deixa por menos.
Em 2008, lança um disco chamado "Zé Ramalho Canta Bob Dylan - Tá Tudo Mudando". Incrível é pouco para esse disco. Capa inspirada no clipe "Subterranean Homesick Blues" e com a maior parte das canções reescritas em português, Zé se apossa das músicas de Dylan da maneira autoral e única que sempre fez. A única exceção foi a música ""If Not for You".
E como não poderia ser diferente, a interpretação de "Negro Amor" entra para aquela lista de "sem iguais" das várias que ele já tinha feito.
A música Negro amor- Zé Ramalho trata-se de uma música canta por Zé Ramalho, com base na sua inspiração pessoal em Bob Dylan.
Nessa música, Zé Ramalho realça a importância de não lamentar o que foi perdido, de forma a lutar para conquistar, pois o passado não pode ser modificado.
O que fica evidente em:
"As pedras do caminho deixe para trás
Esqueça os mortos eles não levantam mais
O vagabundo esmola pela rua
Vestindo a mesma roupa que foi sua
Risque outro fósforo, outra vida, outra luz, outra cor
E não tem mais nada, negro amor".
Bons estudos!