O vólvulo gástrico acomete com frequência cães de grande porte em período pós-prandial. A flacidez de ligamentos gástricos associada à ingestão de alimentos em grande quantidade e em curto espaço de tempo são fatores relacionados pela literatura como envolvidos na patogenia dessa síndrome aguda. O nível de gravidade dessa síndrome obriga o médico veterinário a intervir de modo emergencial, impedindo a morte iminente pelaÔ correção imediata do desequilíbrio ácido-base. O correção imediata do equilíbrio hidroeletrolítico.O administração imediata de antibióticos de largo espectro, prevenindo a peritonite.Ô descompressão gástrica imediata através de punçáo, garantindo a função respiratória.O redução imediata da temperatura corporal para preservar o SNC da bacteremia/toxemia secundária da obstrução do trato digestivo.
#ENADE
Respostas
respondido por:
6
A alternativa D) descompressão gástrica imediata através de punção, garantindo a função respiratória.
O veterinário precisa agir muito rapidamente em uma torção vólvulo gástrica, caso não haja, a morte iminente pela compressão gástrica irá ocorrer.
Além desse problema, temos a perda da irrigação sanguínea dos tecidos do abomaso para baixo, levado a necrose desses tecidos e ao desenvolvimento de toxinas.
O vólvulo gástrico é incomum em ruminantes, mas pode vir a ocorrer, após a sua resolução, ainda pode ocorrer um deslocamento de abomaso.
Espero ter ajudado!
respondido por:
1
Resposta:
descompressão gástrica imediata através de punção, garantindo a função respiratória.
Explicação:
corrigido
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás