A Politica Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) tem como parte de seus propósitos a prevenção e o controle das deficiências nutricionais, entre as quais a anemia ferropriva. Tendo em vista sua alta incidência, especialmente entre crianças menores de dois anos e gestantes, tornou-se obrigatória, no Brasil, desde 2002, a fortificação das farinhas de trigo e milho, que são alimentos de baixo custo e de consumo frequente pela população. Nesse contexto, a fortificação de alimentos é uma ação política de segurança alimentar. Visando atender aos propÓsitos da PNAN e avaliar a politica de fortificação, é necessário que, nos diversos níveis do sistema de saúde, seja contínuo o monitoramentoÔdo consumo alimentar e da prevalência de anemia ferropriva nos grupos populacionais vulneráveis.O dos teores de ferro e ácido fólico dos alimentos fortificados e do consumo desses alimentos pela população.O do consumo dos alimentos fortificados e da prevalência da anemia ferropriva nos diferentes grupos populacionais. Ôdos teores de ferro, vitamina C e ácido fólico dos alimentos fortificados e do consumo desses alimentos pela população.O dos teores de ferro nos alimentos fortificados, do consumo desses alimentos e da prevalência da anemia ferropriva na população.
#ENADE
Respostas
respondido por:
10
A resposta correta é a letra E, que aponta que dos teores de ferro nos alimentos fortificados, do consumo desses alimentos e da prevalência da anemia ferropriva na população.
A atenção materno infantil, e muito importante para que a criança nassa com saúde, para isso é importante fazer um acompanhante da mãe que te que receber uma suplementação para que a criança venha com sua imunidade pronta para responder, e que não tenha má formação.
A desnutrição no Brasil deve ser vista como um meta de bem estar para seu povo, uma vez que uma pessoa má alimentada não tem uma condição de se desenvolver na educação ou em qualquer outra área além de esta mais sujeito a muitas mazelas, pois sua imunidade esta mais baixa.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás