Os estudos de Antunes (2001) acerca da centralidade das transformações no mundo do trabalho esclarecem aspectos fundamentais da influência toyotista e do processo de mundialização no setor produtivoA expansão do trabalho social combinado significaO a utilização do trabalho de imigrantes, negros e crianças.O a articulação do trabalho industrial com o setorde serviços.O o aumento progressivo do trabalho feminino no interior da classe trabalhadora.O• a incorporação de trabalhadores de diversas partes do mundo no processo de produção e de serviços.O a ampliação das empresas multinacionais nos países "pobres" como estratégia de exploração de mão de obra barata.
#ENADE
Respostas
respondido por:
12
O gabarito é dado pela letra (D).
Isso ocorre por conta da Divisão Internacional do Trabalho.
Na atual dinâmica global, podemos notar que há uma forte presença das empresas multinacionais - massivamente do ramo industrial - em países em desenvolvimento.
Isso é um reflexo da nova divisão do trabalho global, onde essas empresas (com sede nos países mais ricos) instalam outras unidades de produção em países com mão-de-obra barata e mais benefícios fiscais.
Ainda, vale frisar que as grandes companhias multinacionais contam com empresas parceiras que são responsáveis pela montagem de produtos em algumas partes do mundo.
Lute e acredite em você!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás