A Lei n.° 8.662/1993, que regulamenta a profissão do assistente social, enfatiza como atribuição privativa do assistente social realizar estudos sociais, perícia e laudos em matérias específicas do Serviço Social. Segundo Favero (2004), na perspectiva da atuação do Serviço Social na área jurídica, o estudo social é uma das principais ferramentas que fundamentam decisões sobre outremNa perspectiva abordada acima, é função do estudo socialÔemitir parecer à autoridade solicitante.O mapear a realidade econômica dos sujeitos.O diagnosticare emitirparecercoma equipe multidisciplinar.Ôfomentaras competênciase habilidadesdos profissionais de Serviço Social.O colaborar internamente nas decisões econômicas e políticas das instituições.
#ENADE
Respostas
respondido por:
27
A letra (A) evidencia corretamente o gabarito da questão.
Na prática, a Lei n.° 8.662/1993 diz que o profissional do Serviço Social deve contribuir com as autoridades competentes. Nessa direção, é natural que alguns órgãos municipais façam solicitações de resultados sobre estudos que envolvam a questão social no meio urbano.
Nessa dimensão da realidade, o estudo social realizado deve conter parecer e ser disponibilizado para a autoridade solicitante.
Dessa forma, o trabalho do assistente social fica bem mais profissional e ganha cada vez mais importância para as mudanças necessárias na sociedade.
Vá e vença!
respondido por:
10
Resposta:
emitir parecer à autoridade solicitante.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás