Respostas
Resposta:umas das maiores consequencias no Brasil,é a concentração de riqueza,infelizmente existe algumas pessoas mais ricas que as outras ricas mesmo e as pessoas mais pobres e com isso a desigualdade aumenta.
Explicação:O debate sobre desigualdade atinge diferentes aspectos, como culturais e sociais, porém, a distribuição de renda dedica-se a analisar os econômicos, especificamente. As desigualdades econômicas podem ser caracterizadas como monetárias ou não. Por não monetárias estão as relacionadas às capacidades e bem-estar.
Atualmente muitos estudos apontam que nunca se produziu tanta riqueza e, simultaneamente, nunca houve tanta pobreza. O que leva a questionar a concentração de riqueza em grupos cada vez menores. Estes estudos buscam principalmente explicações e medidas para mensurar a riqueza e encontrar melhores maneiras de desconcentrá-la. Um dos principais expoentes desta linha de trabalho é o economista francês Thomas Piketty – sua obra mais conhecida sobre o tema é “O capital no século XXI”. Outro importante autor sobre o tema é o vencedor do Prêmio Nobel Economia Joseph Stiglitz, em sua obra “O preço da desigualdade” ele discute como a distância entre ricos e pobres atrasa o desenvolvimento dos Estados Unidos.