Respostas
Resposta:
Ao aprendermos o conteúdo referente aos números, utilizamos inicialmente a memorização para identificar os dez termos numéricos que são usados para formar qualquer número. Esses termos numéricos são:
0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9
Podemos chamar esses termos numéricos de algarismos. Todo número é formado por algarismos. Veja:
O número 12 (doze) possui dois algarismos: 1 e 2.
Já o número 236 (duzentos e trinta e seis) possui três algarismos: 2, 3 e 6.
Suponha agora que os algarismos dos números 12 e 236 trocassem de lugar. Para o número 12 (doze), obteríamos o número 21 (vinte e um). Já para o número 236, obteríamos os seguintes números: 263 (duzentos e sessenta e três), 326 (trezentos e vinte e seis), 362 (trezentos e sessenta e dois), 623 (seiscentos e vinte e três) e 632 (seiscentos e trinta e dois).
Observe que, quando trocamos os algarismos de lugar, tanto no número 12 quanto no número 236, surgiram novos números. Você deve estar se perguntando por que isso aconteceu! A resposta está no conteúdo referente ao valor posicional de um algarismo.
Para sabermos o valor posicional de um algarismo, utilizamos as ordens e classes, que se encontram no quadro de ordens, que é também chamado de QVL (Quadro valor de lugar).
Explicação passo-a-passo:
Resposta:
A resposta está no conteúdo referente ao valor posicional de um algarismo. Para sabermos o valor posicional de um algarismo, utilizamos as ordens e classes, que se encontram no quadro de ordens, que é também chamado de QVL (Quadro valor de lugar). Esse quadro de ordem foi até a classe dos milhares.