Respostas
Resposta:
comunicação é uma ferramenta que promove sinergia para alcançar os resultados almejados e, quando bem trabalhada, auxilia na integração entre os colaboradores. Mas o processo somente é bem sucedido quando o destinatário recebe, compreende e interpreta a mensagem. A construção de uma comunicação eficaz permite a interação e integração de todo o universo corporativo.
Entre seus objetivos, estão informar os funcionários sobre os valores da empresa e sobre o ambiente de trabalho, valorizar a participação de todos os colaboradores no andamento dos negócios, facilitar o relacionamento interpessoal, dentre outros. E com tudo, sua prática também é excelente na constituição da imagem passada pela empresa, que é propagada pelos colaboradores fora do expediente de trabalho.
Explicação:
A comunicação empresarial é a maneira com que minha corporação se comunica com o público interno, externo, fornecedores e comunidades em volta. Saiba: a comunicação é fundamental para a organização sobreviver e ter um bom relacionamento com esses diferentes públicos. Mas ela só se dá através do processo de interação que a empresa desenvolve. Ao trabalhar dia a dia com a comunicação no ambiente de trabalho, a integração entre colaboradores aumenta, auxiliando no sucesso dos projetos e entendimento das informações. Mas como entender a importância da comunicação nas organizações e desenvolvê-la de forma eficaz? Nesse post você vai poder conhecer um pouco sobre a comunicação organizacional, sua importância e como a incomunicação pode atrapalhar seus negócios. Os perigos da Incomunicação
Um dia desses, meu amigo chegou e perguntou se eu conhecia um pedreiro muito bom para indicar e eu o questionei: O que é muito bom pra você? Para que a comunicação tenha o efeito esperado, ela precisa ser clara. Se comunicar não é apenas passar uma informação pra frente, mas sim conseguir falar e ser entendido. No cotidiano é comum que a troca de informações gere muita incomunicação por falta de clareza e interpretações incorretas. Como resposta, meu amigo disse que “muito bom” seria um pedreiro que prestasse serviço barato e rápido. Já para mim, o pedreiro muito bom é aquele que tem serviço de qualidade, antes de ser barato e rápido. Veja só como um simples termo pode trazer consigo inúmeras interpretações. O muito bom para ele não é o mesmo para mim. incomunicação nas organizações :Assim como no dia a dia, a interpretação no ambiente de trabalho pode atrapalhar o andamento de projetos e o bem estar no convívio entre os colaboradores.