• Matéria: Biologia
  • Autor: shainnyketrilin
  • Perguntado 7 anos atrás

Ao olhar um grupo de células não identificadas ao microscópio, você localizou o núcleo celular de todas elas e percebeu que dentro deles o nucléolo era bem evidente em vários pontos. Continuando sua observação, também identificou uma abundância de complexos de Golgi e grande quantidade de vesículas como lisossomos e peroxissomos. Além disto, foi observada também uma alta densidade de Retículo Endoplasmático Rugoso (RER). Baseado nestas informações pode-se afirmar que esta célula possui: A Alta capacidade de síntese protéica, devido ao alto número de ribossomos e do RER B Alta capacidade de produção de ATP devido ao grande número de Complexo de Golgi C Alta capacidade de síntese protéicam devido ao alto número de peroxissomos D Alta produção de ATP, devido a presença dos lisossomos E Alta capacidade de fagocitose, devido ao alto número de ribossomos

Respostas

respondido por: nutrilifeviverbem
7

Resposta:

A

Explicação:

uma alta densidade de Retículo Endoplasmático Rugoso (RER).

respondido por: Danas
5

A alternativa A)  Alta capacidade de síntese proteica, devido ao alto número de ribossomos e do RER.

Quanto maior a densidade de Retículo Endoplasmático Rugoso (RER), maior é a capacidade de síntese proteica de uma célula, pois essa organela é responsável por parte da síntese e maturação de proteínas de uma célula.

O mesmo ocorre com outras proteínas, por exemplo, complexo de golgi e Retículo Endoplasmático Liso em células endócrinas ou mitocôndrias em células musculares.

Cada tecido possui a sua especialidade e as células se formam para trabalhar de forma mais adequada para manter a homeostase do organismo.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/17368447

Anexos:
Perguntas similares