A qualidade de software está dividida em categorias, entre elas está a categoria de funcionalidade. Nela é descrita todas as funções que satisfazem as necessidades explícitas e implícitas para a finalidade a que se destina o produto, conforme o que foi estabelecido no levantamento de requisitos.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado em relação ao atributo de Segurança de acesso, pode-se afirmar que:
A o atributo de segurança de acesso descreve a facilidade de substituição por outro software, sofrendo pouco impacto.
B o atributo de segurança de acesso identifica os riscos de falhas quando se faz alterações ou manutenções no código ou mesmo remoção de defeitos.
C o atributo de segurança de acesso descreve a capacidade de coexistência com outros sistemas, verificando se ele é capaz de interagir com outros sistemas.
D o atributo de segurança de acesso impede que os acessos não autorizados, acidental ou deliberado, por programas externos.
E o atributo de segurança de acesso permite identificar como o software convive com outras aplicações, sem que ocorram conflitos ou falha de ambos os sistemas.
Respostas
A resposta correta é a letra C) o atributo de segurança de acesso descreve a capacidade de coexistência com outros sistemas, verificando se ele é capaz de interagir com outros sistemas.
Quando nos referimos a qualidade do software é necessário deixar claro que essa é uma das áreas de conhecimento que englobam a engenharia de software o que pode garantir uma qualidade do recurso que está sendo criado a partir da definição, bem como da normatização dos processos de desenvolvimento de software.
Com isso, os modelos que são aplicados dentro da garantia de software tendem a atuar principalmente no processo para poder garantir a qualidade do produto final, pois o intuito sempre é satisfazer às expectativas do cliente, dentro do que é esperado e que foi acordado inicialmente por um acordo entre as partes.
Bons estudos!