O autor expressa preocupação com o fato de que as soluções para o problema apontado passam por um esforço multinacional, em face ao crescente número de governos isolacionistas, porque (A) áreas de menor índice de desenvolvimento socioeconômico são as únicas atingidas devido à falta de recursos empregados em saúde e educação. (B) as cepas resistentes surgem exclusivamente nos países que se negam a aderir a acordos sanitários comuns, constituindo ameaças globais. (C) desafios atuais em meio ambiente e saúde são globais e soluções dependem da adesão de cada país aos protocolos internacionais. (D) o comércio internacional é o principal responsável por espalhar doenças nesses países, tornando‐os vulneráveis, apesar de os programas de vacinação terem alcance mundial. (E) a pesquisa nesta área é de âmbito nacional e, portanto, novas drogas não terão alcance mundial, mas apenas regional.
#FUVEST
Anexos:
Respostas
respondido por:
18
A alternativa (C) desafios atuais em meio ambiente e saúde são globais e soluções dependem da adesão de cada país aos protocolos internacionais.
Os desafios que o meio ambiente e a saúde globais enfrentam exigem a ação em conjunto de vários países, o grande problema está na tendência de países cada vez mais isolacionistas, principalmente os de economia muito fechada, como os países com regimes comunistas ou próximos dele.
Problemas para definir métodos de diminuir a poluição ou até mesmo de reverter a poluição atual precisam ser tomadas em todo o mundo, não apenas por alguns países e empresas.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás