• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: bibimoreiraalves
  • Perguntado 7 anos atrás

Questão 01
CESPE - UNB - 2016
ALTERNATIVA
Texto para a próxima questão.
Gerenciar a reputação online não é luxo ou moda, mas essencial, sobretudo em um cenário em que pessoas e eleitores utilizam cada vez mais ferramentas de redes sociais como principal fonte de informação, sendo influenciadas pelo que percebem, muitas vezes sem critérios para aferirem a veracidade ou a idoneidade da informação recebida, que pode ser falsa ou maliciosa.

O candidato a um cargo político engana-se ao acreditar que uma equipe de marketing é suficiente para lidar com essas questões. Gerenciar reputação é, antes de tudo, ciência da informação e atuação de um corpo interdisciplinar. É escutar, extrair insights e demandas desse grande volume de dados, arquitetar essa informação. É realizar adequadamente a resposta, buscar a conversão do usuário e ir construindo uma imagem e uma presença confiante, que se dá sem milagres, mas com relacionamento. É também avaliar implicações jurídicas das manifestações sobre o candidato nas redes sociais.

José Antonio Milagre. Reputação online de candidatos e as eleições 2016: estratégia eleitoral na Internet. Internet: (com adaptações).

Assinale a opção que indica corretamente a ideia principal defendida no texto Reputação online de candidatos e as eleições 2016.

A
O indivíduo que pleiteia um cargo político deve contratar uma boa equipe de marketing eleitoral para convencer os eleitores de que ele é um político honesto e confiável.

B
Aquele que busca construir uma carreira política precisa, antes de qualquer coisa, saber quem são os eleitores e o que eles esperam da classe política.

C
O candidato a um cargo político deve considerar, como estratégia eleitoral na internet, o modo como é feito o gerenciamento da avaliação social do usuário e dos futuros eleitores em relação a si.

D
O candidato deve ser confiante e até ser capaz de fazer milagres, visto que é muito difícil gerir uma carreira política.

E
A ideia de gerenciar a reputação online pressupõe influenciar os futuros eleitores que utilizam a internet para eleger o político que melhor domina as ferramentas do mundo virtual

Respostas

respondido por: thaynnaba
1

Sobre os aspectos do marketing eleitoral, temos que a resposta certa é a:

B  Aquele que busca construir uma carreira política precisa, antes de qualquer coisa, saber quem são os eleitores e o que eles esperam da classe política.

Isso porque o marketing eleitoral não envolve somente os políticos se promoverem em campanhas de rádios, tv, etc.

Além disso, eles devem construir a suas imagens como bons gestores, que geram confiança na população e que possibilite ganhos para a sociedade como um todo.

espero ter ajudado!

Perguntas similares