Amplamente conhecido no cenário brasileiro, o Movimento dos Sem–Terra (MST) tem motivado grande discussão a respeito da questão fundiária no Brasil, principalmente no que se refere à estratégia de ocupação de terras, política adotada pelo referido movimento social. O gráfico a seguir apresenta o número de famílias em acampamentos do MST, em dois períodos distintos, 1998 e 2005, em estados brasileiros. O gráfico mostra que as adesões ao MST variaram, o que indica que a atuação do movimento ocorreu de forma diferente nos estados, principalmente por questões locais e regionais, tanto que
Respostas
Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.
O Movimento dos Trabalhadores sem Terra tem um papel diretamente relacionado com a busca pela reforma agrária no Brasil.
A partir das diferentes correntes de pensamento sobre a ação do MST, podemos definir um posicionamento claro sobre suas atividades, que se dão a partir das ocupações de terra, quando um grupo de famílias ocupam uma área pública ou privada.
Eles ocupam um espaço que não esteja cumprindo com sua função social, revindicando a reforma agrária, como designa nossa constituição federal, lutando por uma sociedade justa.
Por fim, eles recorrem a divisão igualitária de terras, alegando que elas devem ser redistribuídas.
Resposta:
Houve redução do número de acampamentos nos estados do Rio Grande do Sul e de Rondônia, em decorrência das políticas de assentamentos rurais.
Explicação: