• Matéria: Pedagogia
  • Autor: bjanunes
  • Perguntado 7 anos atrás

o governo brasileiro iniciou diálogo direto com o movimento negro sem buscar a interlocução da Fundação Cultural Palmares, como procedia antes. Devido a alguns entraves políticos para a realização da conferência regional no Brasil, o evento acabou acontecendo no Chile, em 2000".

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Educação escolar das relações étnico-raciais: história e cultura afro-brasileira e indígena no Brasil, assinale a alternativa que identifica corretamente o documento produzido nesta conferência do Chile, em 2000.

A Documento de Cajon del Maipo.
B
Documento de Castro.

C
Documento de Corralco.

D
Documento de Temuco.

E
Documento de Santiago.

Respostas

respondido por: valdeirdrgssnts
22

Resposta:

(E) Documento de Santiago

Explicação:

O  mesmo continha  orientações ao combate ao Racismo

respondido por: ferretti
17

O documento em questão, que foi firmado no evento da Conferência das Américas, realizadas no Chile em 2000, tem como características apontar uma série de princípios e fundamentos para uma abordagem mais respeitosa e que lute contra o preconceito e a discriminação racial no âmbito dos continentes americanos.

Este documento é conhecido por Proposta de Santiago, ou ainda, Documento de Santiago. Ele antecedeu a realização da Conferência Mundial contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância Correlata, realizado em 2001, que assentou diversos tópicos fundamentais dessa luta.

Alterantiva E).

Perguntas similares