Durante muitos anos, o mundo discutiu os problemas ambientais em conferências, gerando documentos e propondo planos de ação que demoram mais de 20 anos para saírem do papel. Promovia-se uma mudança de comportamento por parte da população, uma quebra de paradigma. Em que estava baseada a solução para crise ambiental? Assinale a alternativa correta. a. Na educação ambiental, aplicada a todas as camadas da sociedade, dentro e fora das escolas. b. Na economia de combustíveis fósseis, devido à crise do petróleo e de energia. c. No reflorestamento da Mata Atlântica e sua biodiversidade devastada ao longo dos anos. d. Na colaboração entre os países e transferência de tecnologia dos países em desenvolvimento para os países ricos. e. Em um documento conhecido como Carta da Terra, que propunha a eliminação da fome e do analfabetismo.
Respostas
Letra e. Em um documento conhecido como Carta da Terra, que propunha a eliminação da fome e do analfabetismo.
A Carta da Terra pode ser definida como uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade que seja mais global, justa, além de dotada de equidade. A busca por um mundo pacífico é mais evidente diante de tal contexto.
A formulação de tal documento ocorre por volta do princípio do século XXI, voltando assim, os esforços, a nível global, para o fim das desigualdades sociais e demais entraves socioeconômicos.
Resposta:
a.
Na educação ambiental, aplicada a todas as camadas da sociedade, dentro e fora das escolas.
Explicação:
O maior acesso à informação potencializa mudanças comportamentais necessárias para um agir orientado para a defesa do interesse geral.