Respostas
Explicação:
A violência urbana tem ocasionado a morte de milhares de jovens no Brasil, é o principal fator de mortandade dessa faixa etária.
A criminalidade não é um “privilégio” exclusivo dos grandes centros urbanos do país, entretanto o seu crescimento é largamente maior do que em cidades menores. É nas grandes cidades brasileiras que se concentram os principais problemas sociais, como desemprego, desprovimento de serviços públicos assistenciais (postos de saúde, hospitais, escolas etc.), além da ineficiência da segurança pública. Tais problemas são determinantes para o estabelecimento e proliferação da marginalidade e, consequentemente, da criminalidade que vem acompanhada pela violência.
Imagine um jovem, uma mente nova, pronto para iniciar sua vida social, que vive diariamente em meio a violência. Como você o imaginaria no futuro? Muito possivelmente, você o tenha imaginado daqui a alguns anos, não só vislumbrando, mas como praticando a violência. Pois bem, isto é o que, geralmente, ocorre com jovens que convivem com a violência: se tornam violentos.
Além de praticar a violência, acabam tomando isso como normal na sociedade, abrindo alas para ideais racistas, homofóbicos e misógenos. Quando um jovem convive com a violência, não é somente as pessoas que estão a sua volta que vão sofrer, mas o mundo como um todo.