Respostas
Resposta:
aqui está a resposta
Explicação:
O treino aeróbico é aquele que faz aumentar a frequência cardíaca e o consumo de oxigênio. Isso porque o corpo precisa do oxigênio para queimar energia e, consequentemente, queimar calorias.
Esse tipo de treino também traz benefícios ao coração e aos pulmões. Sendo muito procurado por quem deseja emagrecer. Natação, corrida e pedalada são alguns exemplos de exercícios aeróbicos.
Já a musculação é um tipo de treino realizado por quem busca, dentre outras coisas, a hipertrofia muscular. Esse tipo de exercício está em alta há algum tempo e é a primeira opção de quem deseja ganhar massa ou melhorar a preparação física. A musculação também ajuda no emagrecimento. Isso porque ajuda a acelerar a queima de calorias, diminuindo a gordura corporal.
O exercícios aeróbicos na hipertrofia não é tão eficiente, isso porque ele é indicado para quem tem o objetivo de perder peso. Mas se engana quem pensa que a massa muscular será perdida com os treinos aeróbicos. Acredite, é muito importante incluir o exercício aeróbico na hipertrofia. Ou seja, um complementa o outro.
O segredo está no equilíbrio. É importante evitar o excesso e alinhar a quantidade de treinos aeróbicos de forma que não prejudique a hipertrofia. Assim como é indispensável também adequar a alimentação para esse objetivo.
Ao combinar os dois treinos, você aumentará o condicionamento físico, a sua resistência, fortalecerá o tecido muscular, acelerando seus resultados.
Uma dica importante é realizar o treino de aeróbico preferencialmente após o treino de força. Porém, esse primeiro deve ser mais curto para não prejudicar a musculação. Mas não há uma receita pronta, a avaliação individual e a estruturação de um treino personalizado são importantes para garantir os resultados desejados.