Respostas
Explicação:
Para Piaget a interdisciplinaridade pode ser entendida como “o intercâmbio mútuo e a integração recíproca de várias ciências”. É a construção do saber a partir da conjunção de várias áreas do conhecimento.
A interdisciplinaridade na educação, dessa forma, nada mais é que a integração de disciplinas, a fim de propiciar a associação de várias áreas em torno de um mesmo tema. Com isso, em vez de trabalharmos separadamente com aulas de, por exemplo, frações em matemática de um lado, reações químicas de outro e interpretação de texto em outro, a interdisciplinaridade é a favor de juntar tudo em um único lugar.
Levando esse exemplo para uma solução na prática, o simples ato de preparar um bolo pode fazer parte do processo. No estudo de frações, podemos levar os estudantes a comparar as diferentes medidas fracionais, ¼, ½, ou ¾, de determinado componente.
Enquanto leem a receita, também estão praticando a interpretação, já que precisam compreender qual processo precisa ser realizado. O texto ainda é um treino para identificar os diferentes estilos existentes (narrativo, argumentativo, injuntivo). Com relação à Química, é possível ver conceitos de diluição, solubilidade, decantação, além da explanação sobre alteração de propriedades químicas.
Assim, em vez de seguir um planejamento rígido e tradicional, a ideia é romper os limites entre as matérias, a fim de tornar o ensino mais genuíno. Com isso, o aluno enxerga o aprendizado como algo mais tangível à sua realidade.
Resposta:
Av - Subst. 2 - Didática
1) c) Coordenar e problematizar os momentos de diálogo em que os alunos organizam e tentam justificar suas ideias.
2) a) contínua - reflexiva - realidade.
3) c) V - V - F.
4) d) III, IV e V, apenas.
5) b) I, II e III, apenas.
Explicação:
TODAS CORRETAS E CORRIGIDAS PELO AVA.