Respostas
Esta afirmativa não é necessariamente verdadeira já que há posições filosóficas que associam o individualismo à maximização do bem coletivo, como o próprio liberalismo e o egoísmo racional de Max Stirner.
Se estas posições filosóficas estão corretas ou não, ou se são as melhores, é um outro debate. O que poderíamos dizer que é incompatível com a educação em direitos humanos é defender a tese de que algumas pessoas são mais inteligentes, mais morais ou "mais dignas" que outras, o que criaria um tipo de pensamento que acabaria favorecendo os primeiros em detrimento dos últimos.
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
O exercício trata da empatia.
O individualismo pode ser ou não um aliado na educação para os direitos humanos, porque também é direito humano querer ser individual. Ninguém sabe o que tal indivíduo passou para se tornar um individualista.
Mas, a grosso modo, a educação em direitos humanos requer empatia, qualidade de se colocar no lugar do outro. Os direitos humanos são coletivos, estão descritos em inúmeros documentos, inclusive na constituição.
Há uma frase que resume bem a educação em direitos humanos: a minha liberdade termina onde a sua começa.
Saiba mais sobre empatia, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/4447021
Sucesso nos estudos!!!