• Matéria: Biologia
  • Autor: DanielReis2940
  • Perguntado 7 anos atrás

o nascimento do super bebê alemão ficou pela história da genética e pela capacidade de possuir mutações em seus dois genes para miostatina. A mãe do super bebê possuia apenas um gene mutante e outro normal para miostatina. Dessa forma , o pai do bebê doou o outro gene mutante .As afirmativas sobre esse gene mutante estão corretas , exceto:

Respostas

respondido por: Joselittle
2

Faltou inserir as alternativas, segue em anexo no final do texto.

A alternativa que não está correta diz:

Bloqueia o desenvolvimento da musculatura, principalmente a do coração.

A alternativa está incorreta, pois, na verdade, esse gene mutante é capaz de aumentar a resistência muscular e a velocidade, por isso o bebê está possibilitando a descoberta da ação de determinada proteína, responsável pelo controle do desenvolvimento muscular.

Mais especificamente, o que acontece com o bebê é que ele apresenta problemas nos genes responsáveis pela decodificação da miostatina, que seria justamente a uma proteína com capacidade de limitar o aumento da massa muscular. Dessa forma, o gene funciona bloqueando aquilo que impede a massa muscular de crescer plenamente, e não dando um incremento.

As outras alternativas são as seguintes (todas estão corretas):

  • O crescimento muscular aumenta excessivamente, chegando ao dobro de potência.
  • Em apenas um gene mutante pode aumentar resistência muscular e velocidade.
  • O gene GDF-8 está relacionado com a proteína miostatina, podendo identificar o erro no cromossomo 2, onde está localizado.
  • Em animais, como os cães da raça Whippets, a mutação permite o nascimento de cães musculosos ou velozes.

Espero ter ajudado, bons estudos.

Perguntas similares