• Matéria: Filosofia
  • Autor: vitoriakarens1703
  • Perguntado 7 anos atrás

Considere as três premissas abaixo: 1. Devemos proibir legalmente apenas o que é moralmente incorreto. 2. Os filhos mentirem para os pais é moralmente incorreto. 3. Todavia, os filhos mentirem para os pais não deve ser legalmente proibido. A partir dessas premissas, é correto inferir que: a) Não é verdade que devemos proibir legalmente apenas o que é moralmente incorreto. b) Os filhos mentirem para os pais não é moralmente incorreto. c) Tudo o que é moralmente incorreto é ilegal. d) Nem tudo que é moralmente incorreto deve ser legalmente proibido. e) Deveria ser proibido que os filhos mentissem para os pais.

#UFPR
#VESTIBULAR

Respostas

respondido por: maarigibson
59

A alternativa correta é a D – Nem tudo que é moralmente incorreto deve ser legalmente proibido.  

A moral serve como balizador do que é proibido ou permitido em uma sociedade, variando conforme a concepção de certo, errado ou até do que eleva o status em uma determinada sociedade.

Assim, o que é moralmente incorreto pode ser proibido por lei, mas nem sempre o é por ser algo insignificante para que o Estado e a máquina pública se ocupem disso. Por exemplo, mentir para os pais é errado, entretanto, é insignificante. Mesmo sendo moralmente incorreto, não é um crime.

respondido por: lsousasantos641
3

Resposta:

A alternativa correta é a D – Nem tudo que é moralmente incorreto deve ser legalmente proibido.

Explicação:

Perguntas similares