Respostas
Podemos dizer que, em alguns aspectos, a violência política e social foram naturalizadas em nossa sociedade.
A violência política foi naturalizada como uma parte "normal" do debate político, sendo muito comum, atualmente, que as pessoas se considerem mutuamente dignas ou indignas tomando por base apenas as suas crenças políticas.
Do mesmo modo, que haja desigualdade e que alguns vivam na miséria enquanto poucos vivem na abundância, uma espécie de violência social, é hoje em grande medida como "lei natural" e coisa que não se pode mudar.
A violência pode ser classificada em diversos âmbitos, como por exemplo: a violência física, psicológica, moral, sexual, econômica e até mesmo patrimonial.
Na minha opinião, uma violência social/econômica que é muito normalizada é a condição das pessoas que moram na rua e não tem o mínimo para viver, elas acabam dormindo em papelões no chão, no frio, faça chuva ou sol, sem dúvidas, isso acabou sendo normalizado no Brasil, o que é péssimo pois ninguém deveria viver assim.
E uma das violências que também era normalizada, mas aos poucos está diminuindo é a psicológica em relações amorosas, onde um dos parceiros diminuía o outro, tratava mal e fazia inúmeros joguinhos psicológicos que acarretavam ansiedade, depressão, etc.
Apesar de ambas violências ainda serem muito presentes, é necessário tentar muda-las e não normalizar.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/8632163