Sabemos que no recém-nascido a medula é do tamanho do canal vertebral. Cada par de nervo espinhal sai abaixo de cada vértebra correspondente, e o primeiro par, sai acima da C1. Com o crescimento, a coluna cresce mais do que a medula. O que acontece com os nervos espinhais?
Respostas
Levando em consideração a vida intra-uterina, já no 4 mês, a coluna começa a crescer em uma ritmo maior do que a medula espinhal. Esse movimento provoca um deslcoamento de certos segmentos em relação a locais considerados como de emergências localizados no nervo espinhal encontrado no canal vertebral.
A parte caudal é o local em que os fenômenos descritos aneriormente são encontrados, com a identificação de raízes nervosas que irão descer de maneira quase vertical em relação a emersão da médula.
Espero ter ajudado.
Resposta:
No recém-nascido, a medula termina na vértebra L3; e no adulto, na borda inferior da primeira vértebra lombar. Abaixo de L2, uma extensão filiforme da pia-máter dá origem ao filamento terminal, que se fixa ao periósteo da primeira vértebra coccígea. As raízes nervosas inferiores à extremidade terminal da medula espinhal, o cone medular, formam um feixe de raízes nervosas, a cauda equina (figura 10). A dura-máter continua fixada à coluna vertebral até o cóccix.
Fonte: https://www.famema.br/ensino/embriologia/sistemaneurologico.php
Explicação: