Segundo nossos estudos nesta Unidade, podemos definir ‘Gastos’ e ‘Dispêndios’ como sendo:


a.
O montante financeiro que a empresa obtém de lucro no momento da fabricação de um produto ou prestação de um serviço. Esses lucros devem ser contabilizados na Contabilidade imediatamente.

b.
O sacrifício financeiro de uma empresa necessário para a fabricação de um produto ou prestação de um serviço. Esses gastos e dispêndios devem ser contabilizados na Contabilidade como sendo custos ou despesas, dependendo do seu tipo.

c.
O sacrifício financeiro de uma empresa necessário somente para estocar um produto. Esses gastos e dispêndios devem ser contabilizados na Contabilidade como sendo despesas de estoques.

d.
O sacrifício financeiro de uma empresa necessário somente para fabricar um produto, nunca para a prestação de um serviço (que seria despesa), mesmo nas empresas prestadoras de serviço. Esses gastos e dispêndios devem ser contabilizados na Contabilidade como sendo despesas de estoques.

e.
O montante de lucro obtido na linha de montagem face aos desembolsos de caixa realizados na compra de matérias primas, pagamento de MDO e CIF’s.

Respostas

respondido por: arilsongba
19

A resposta correta é a letra B) O sacrifício financeiro de uma empresa necessário para a fabricação de um produto ou prestação de um serviço. Esses gastos e dispêndios devem ser contabilizados na Contabilidade como sendo custos ou despesas, dependendo do seu tipo.

A indagação está se referindo ao conceito de gasto, o qual evidência que a empresa deve arcar com certo despendio financeiro para poder fabricar um determinado produto ou então um determinado serviço.

Com isso, pode-se dizer que este conceito é um conceito bem amplo, pois a sua aplicabilidade está ligada a todos os seus bens bem como os seus serviços adquiridos, com isso temos como exemplo:

Todos os gatos com a matéria prima que será usada em um processo de transformação dentro da cadeia empresarial de uma determinada empresa.

Bons estudos!

respondido por: ALVINODDS
4

Resposta:

B) O sacrifício financeiro de uma empresa necessário para a fabricação de um produto ou prestação de um serviço. Esses gastos e dispêndios devem ser contabilizados na Contabilidade como sendo custos ou despesas, dependendo do seu tipo.

Explicação:

Gastos ou dispêndios, que são sacrifício financeiro de uma empresa necessário para a fabricação do produto ou prestação de serviço, que são classificados contabilmente como custos ou despesas, dependendo do caso. A empresa pode preferir classificá-los temporariamente como investimentos, até serem efetivamente consumidos e reclassificados como custos ou despesas. Importante lembrar que pode ser classificado como gasto independentemente de ter sido efetuado em área fabril, comercial ou administrativa da empresa. Portanto, dentro do conceito de gasto, podemos incluir o custo, a despesa, o investimento e a perda.

Perguntas similares
9 anos atrás