PERGUNTA 2 Organizar e dirigir situações de aprendizagem e manter um espaço justo para tais procedimentos. É, sobretudo, despender energia e tempo e dispor das competências profissionais necessárias para imaginar e criar outros tipos de situações de aprendizagem, que as didáticas contemporâneas encaram como situações amplas, abertas, carregadas de sentido e de regulação, as quais requerem um método de pesquisa, de identificação e de resolução de problemas. Fonte: PERRENOUD, P. Dez novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artmed, 2000. A partir das informações do texto base, é possível compreender que o professor deve desenvolver uma prática educativa que prioriza o ensino teórico, apresentando vários pensadores e teorias relativas ao conteúdo abordado. parte do geral para o específico, utilizando os conhecimentos prévios dos alunos para o ensino-aprendizagem. deve partir do específico para o geral, saindo da teoria e depois pensar na experiência. considera as experiências do docente superiores à dos alunos, e fazer um link apenas das suas experiências com a teoria. respeita a hierarquia escolar em que o professor é o papel principal no processo de ensino-aprendizagem.
Respostas
respondido por:
7
Alternativa correta. parte do geral para o específico, utilizando os conhecimentos prévios dos alunos para o ensino-aprendizagem.
As práticas pedagógicas atuais mais eficientes são aquelas em que os educadores são capazes de considerar os conhecimentos prévios dos próprios alunos, resultando em um aprendizado mais eficiente.
A partir disso, busca-se o específico para o geral, ou seja, o conhecimento da realidade dos alunos para a formulação de conteúdos que estejam dentro desta mesma realidade, em que os mesmos possam se identificar e valorizar ainda mais o conhecimento.
respondido por:
5
Resposta:
parte do geral para o específico, utilizando os conhecimentos prévios dos alunos para o ensino-aprendizagem
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás