4)
O pedagogo tem a responsabilidade de uma atualização constante diante as transformações da sociedade contemporânea, que acontecem de forma cada vez mais intensa e repentina, e que refletem, atualmente, na diversidade cultural e na multiplicidade de concepções de infâncias. Portanto, o pedagogo que não considera as singularidades e especificidades existentes em seu âmbito escolar, enfatiza:
a)
Aspectos de diversidade.
b)
Aspectos de profissionalismo.
c)
Aspectos de igualdade.
d)
Aspectos de reciprocidade.
e)
Aspectos de desigualdade.
Respostas
Resposta:
Letra E Aspectos de desigualdade.
Explicação:
O Pedagogo, que não considera as singularidades e especificidades existentes em seu âmbito escolar, enfatiza aspectos de desigualdade, dando continuidade a uma corrente histórica de preconceitos e discriminações. Assim, torna-se conivente com injustiças, que, por muitas vezes, acontecem comumente e parecem ser irreversíveis, pois tomam uma dimensão cultural e são vistas com legitimidade. Portanto, é importante buscarmos rever e problematizar a formação teórico-metodológica dos profissionais em Pedagogia. É preciso incitarmos a pesquisa e a prática pedagógica para o aperfeiçoamento na profissão, cientes de que não existe um final desse trabalho, mas um exercício constante de repensar atitudes e comportamentos.
Os educadores que ainda mostram-se incapazes de considerar singularidades e particularidades dos alunos, podem contribuir com as desigualdades, ou seja, um ensino desigual e) Aspectos de desigualdade.
Desigualdade no Ensino
O ensino pedagógico representa um grande desafio aos educadores, especialmente em uma educação bastante desigual no Brasil.
Nota-se a importância dos pedagogos em saírem de suas zonas de conforto, a fim de decifrar os mecanismos e necessidades dos alunos, para se compreender suas singularidades.
Mais sobre desigualdade do ensino: brainly.com.br/tarefa/22991803
#SPJ2