Durante muito tempo, os teóricos de comunicação, seguindo (estranhamente) a mesma orientação dos magnatas da mídia, nos acostumaram a encarar a televisão como um meio popularesco, "de massa" no pior sentido possível da palavra, e dessa maneira nos impediram de prestar atenção a um certo número de experiências poderosas, singulares e fundamentais para definir o estatuto desse meio no panorama da cultura do final do século. Uma pesquisa séria e exaustiva, entretanto, poderia proporcionar uma surpresa a todos aqueles que encaram a televisão como um meio "menor". A despeito de todos os discursos popularescos e mercadológicos que tentaram e ainda tentam explicá-la, a televisão acumulou, nestes últimos cinquenta anos de sua história, um repertório de obras criativas muito maior do que normalmente se supõe, um repertório suficientemente denso e amplo para que se possa incluí-la sem esforço entre os fenômenos cultuais mais importantes de nosso tempo.
MACHADO, Arlindo. A Televisão Levada à Sério. São Paulo: Editora Senac, 2000.
Considerando esse contexto, analise as afirmativas a seguir.
I. A televisão não costuma ser levada à sério, pois só contém programas popularescos.
II. A banalização da televisão como meio é resultado da apropriação industrial da cultura e pode ser estendida a qualquer produção intelectual do homem.
III. Por conta da orientação dos magnatas da mídia é que a televisão passou a conter mais programas criativos.
IV. É necessário estudar a produção televisiva, pois além dela possuir um repertório de obras criativas, é também um fenômeno cultural muito importante.
Considerando as afirmações apresentadas, é correto APENAS o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
II e IV.
b.
I, II e III.
c.
I e III.
d.
III e IV. Incorreto
e.
II e III.
Respostas
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Resposta:
II E IV
Explicação:
anielygarciag:
PARABENS, CORRETISSIMO. ME AJUDOU MUITO MESMO
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