No que se refere a São Bernardo, de Graciliano Ramos, assinale a alternativa correta. a) Madalena foi encontrada morta, com a boca espumando, vítima de uma convulsão epiléptica, provocada pelo excesso de barbitúricos ingeridos. b) Paulo Honório, desde o princípio da história, já mostra um desequilíbrio emocional e um sádico prazer ao lembrar gradativamente do suicídio de Madalena. c) Após a tragédia, D. Glória vai embora de São Bernardo, levando consigo uma pensão de duzentos mil réis, proporcionada pelo narrador da história. d) Seu Ribeiro foi demitido por ter criado muitas picuinhas no jornal Gazeta sobre as estranhas circunstâncias da morte de Madalena. e) Com a chegada dos ideais revolucionários na fazenda, Padilha foi o primeiro a organizar um movimento de resistência junto a Paulo Honório.
#UFPR
#VESTIBULAR
Respostas
respondido por:
1
A afirmativa correta é a (C), após a tragédia, D. Glória vai embora de São Bernardo, levando consigo uma pensão de duzentos mil réis, proporcionada pelo narrador da história.
Considerando a obra “São Bernardo” de autoria de Graciliano Ramos, temos que depois da tragédia, a Dona Glória deixa a cidade de São Bernardo, além de levar consigo uma pensão no valor de duzentos mil réis, que foi proporcionada pelo narrador da história.
Graciliano Ramos (1892 -1953) foi um romancista, cronista, contista e jornalista brasileiro. Sua obra mais conhecida é “Vidas Secas” de 1938. É um importante representante da segunda fase do modernismo.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás