Em 1999, o Ministério da Saúde deu um passo decisivo na promoção de equivalentes genéricos, promulgando a Lei de Medicamentos Genéricos. Essa legislação exigia a demonstração de bioequivalência como condição para a entrada no mercado, além de promover uma grande reforma dos parâmetros pelo registro de produtos farmacêuticos não patenteados no Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a substituição de medicamentos por genéricos seja um componente da Política Nacional de Medicamentos de cada país. Foi estabelecido diretrizes para troca de produtos, critérios técnicos para determinar quando o produto farmacêutico pode ser seguro e efetivamente usado no lugar de outro, bem como políticas para promover um maior número do uso de medicamentos genéricos.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente as características de equivalentes genéricos
Escolha uma:
A) Medicamentos da mesma classe terapêutica podem ser considerados equivalentes.
B) Os efeitos dos medicamentos não precisam ser idênticos para que ele seja um equivalente.
C) Uma pequena diferença na biodisponibilidade pode alterar o efeito de um medicamento e, não pode ser considerado equivalente.
D) Alguns medicamentos possuem uma janela terapêutica estreita e não é necessário avaliar a biodisponibilidade.
E) A biodisponibilidade não é um critério importante para um medicamento genérico.
Respostas
respondido por:
22
Resposta:
Letra C Uma pequena diferença na biodisponibilidade pode alterar o efeito de um medicamento e, não pode ser considerado equivalente.
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
LETRA C: Uma pequena diferença na biodisponibilidade pode alterar o efeito de um medicamento e, não pode ser considerado equivalente.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás