DEputaDos pEDirão invEstigação DE cartel Em EmprEsas DE DEFEnsivos agrícolas Nessa investigação, se procurará saber se as empresas (A) funcionam como empresas de "fachada", terceirizando a produção e o fornecimento para empresas informais, embolsando a diferença nos custos de produção. (B) funcionam como representantes de uma única empresa, que lhes fornece os defensivos agrícolas com preços fixos, impedindo a concorrência. (C) possuem realmente capital nacional ou se são "testas-deferro" de empresas multinacionais que desejam explorar o mercado brasileiro. (D) não conseguem abastecer a demanda por defensivos agrícolas, levando a tentativas de produção associada entre algumas delas. (E) fazem acordos entre si para controlarem a oferta de defensivos agrícolas no mercado, com o intuito de manter os preços elevados.
#UFPR
#VESTIBULAR
Respostas
respondido por:
0
Letra (E) fazem acordos entre si para controlarem a oferta de defensivos agrícolas no mercado, com o intuito de manter os preços elevados.
A investigação acima citada relaciona-se principalmente com o fato de que os gastos tidos no território nacional com defensivos agrícolas são incompreensíveis, haja vista que em demais territórios nacionais, que produzem insumos agrícolas em áreas até três vezes maior, esse gasto é bem mais reduzido.
Sendo assim, as investigações estão decididas a analisar se o mercado age de forma incoerente, visando manter os preços agrícolas elevados e garantindo benefício próprio.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás