Respostas
Resposta: Toda a importância!
Explicação passo-a-passo: O bom uso e conhecimento da matemática por Katherine Johnson e as outras mulheres "computadores" no filme foi o que possibilitou que a missão desse certo, pois todos os detalhes eram comprovados por cálculos dentro das leis físicas.
Resposta:
Resposta:
Naquela época computadores ainda não eram utilizados para realizar cálculos complexos, por isso, Katherine, uma matemática brilhante, precisa realizar e conferir as contas que vão garantir que os astronautas consigam ir e voltar do espaço em segurança.
Dorothy qo saber que a Nasa comprou um novo e potente computador, o IBM, ela descobre que ele é capaz de realizar 24 mil cálculos por segundo, o que pode colocar em risco seu emprego e de outras colegas. Para evitar que elas sejam dispensadas depois de a máquina começar a funcionar, Dorothy resolve aprender e ensinar as mulheres como programar.
Mary sonha em atuar como engenheira, mas tem seu pedido para entrar no programa de treinamento de engenheiros da Nasa negado (os requisitos foram mudados justamente para que ela não pudesse concorrer). Determinada, ela resolve apelar para a justiça com o objetivo de se tornar a primeira mulher negra a estudar na Universidade da Virgínia.
Deu para perceber que ser uma mulher negra, especialmente naquela época, é muito difícil. Katherine, Dorothy e Mary sofrem preconceitos de todos os lados. Tanto de homens e mulheres brancas, como de homens negros, que se sentem superiores por serem homens. Apesar disso, o filme deixa claro que, sem essas três protagonistas, os Estados Unidos demorariam muito mais para lançar um homem ao espaço.