Respostas
Resposta:
é consideravelmente uma resposta grande, prepare suas mãos
Explicação:
O korfeball que trazido para o português fica corfebol, é um esporte centenário cujo significado é: bola ao cesto. É um esporte de origem Holandesa que surgiu em 1902, inventado pelo professor de educação física Nico Brolkhuyesen. O mesmo se inspirou num jogo que conheceu na Suécia durante um curso de verão chamado de ringball, onde a partir de alguns ajustes e adaptações feito pelo professor chegou-se ao denominado corfebol.
Nesse período a Associação de Educação Física de Amsterdam estava em busca de um jogo que pudesse ser praticado por jovens, adultos e crianças com a participação de ambos os sexos, tendo em vista que naquela época não era comum e nem aceito pela sociedade a participação de mulheres em práticas esportivas , muito menos em conjunto com homens.
Logo após a apresentação do corfebol, observou-se que este novo esporte teve uma boa aceitação e começou a se expandir e a se popularizar, levando assim a ser fundada em 1903 a Associação Holandesa de Corfebol.
Em 1920, o corfebol foi apresentado como modalidade de demonstração nos Jogos Olímpicos. Nessa altura a Bélgica iniciou a prática dessa modalidade e devido à sua proximidade geográfica com a Holanda depressa se desenvolveu, levando à formação da Associação Nacional Belga em 1921.
Em 1933, foi criada a International Korfball Federation - Federação Internacional de Corfebol (I.K.F). Após a 2º Guerra Mundial, teve início o período de divulgação desse esporte a nível mundial, passando por Grã Bretanha, Dinamarca, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Austrália, entre outros e até hoje vem aumentando o número de países que estão aderindo à Federação Internacional de Corfebol.
O corfebol é um esporte misto onde obrigatoriamente a formação das equipes é constituída por pessoas de ambos os sexos, quatro homens e quatro mulheres. Essa modalidade esportiva vem quebrar as barreiras do preconceito entre homens e mulheres jogando juntos dentro de uma mesma equipe, lado a lado, sendo as mulheres de igual valor na parte tática, tendo as mesmas condições que os homens.
Os homens marcam homens e mulheres marcam mulheres não podendo em hipótese alguma haver marcação entre sexos opostos e também nenhum tipo de contato físico, bloquear, agarrar ou segurar os adversários é expressamente proibido.
Com isto o intuito deste trabalho é apresentar a importância do corfebol nas aulas de educação física como um esporte que pode ser praticado por meninos e meninas juntos.