Naturalmente o ser humano resiste à diversos tipos de mudança. O simples fato de mudar de sala, por exemplo, no seu próprio trabalho, pode ser fator de resistência ou preocupação para um colaborador. Se houver a troca de um superior, a situação pode se agravar ainda mais. Como estudamos, a resistência à mudança pode ser consequência de algumas fontes. Nessa temática, leia as afirmações:
I) Incerteza quanto às causas e aos efeitos da mudança: Essa reação busca evitar a incerteza, as pessoas podem estar inseguras quanto à capacidade de absorver novas informações, conhecimentos ou qualificações.
II) Falta de disposição para abrir mão de benefícios existentes: O custo da mudança em termos de perda de poder, prestígio, qualidade do trabalho ou outros benefícios particulares não será suficiente para compensá-la.
III) Consciência das fraquezas das mudanças propostas: Os indivíduos resistem à mudança por perceberem problemas potenciais aparentemente desconsiderados pelos agentes de mudança. Essa forma de resistência pode ser considerada útil à organização, uma vez que ao investigar as causas da resistência, o agente de mudança poderá obter informações e pontos de vista diferentes do seu.
IV) Falta de disposição para abrir mão de benefícios existentes: Evitar a incerteza, os atores organizacionais podem sentir dificuldades no momento de absorver novas informações diante das mudanças, bem como conhecimentos ou qualificações que possam beneficiá-las.
Agora, após analisar as afirmativas, podemos afirmar que está(ão) CORRETA(S):
ALTERNATIVAS
Somente II.
Somente I e III.
Somente I, II e IV.
Somente I, II e III.
Todas as afirmativas estão corretas.
Respostas
respondido por:
4
As afirmativas I, II, III estão corretas
respondido por:
0
Respostas
I, II, III estão corretas
Explicação:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás