• Matéria: História
  • Autor: rhyanvbarroso
  • Perguntado 7 anos atrás

A partir de agora não é mais preciso viajar ao Egito para entrar na pirâmide de Quéops ou visitar as câmaras funerárias da célebre necrópole egípcia do planalto de Gizé, graças à reconstituição tridimensional do local, disponível na internet. [...] A reconstituição permite ao visitante passear pela necrópole, visitar as tumbas, as galerias e as câmaras funerárias, bem como entrar nas pirâmides de Quéops e de Miquerinos.

PRESSE, France. Site permite visita virtual 3D a pirâmides do Egito. Folha de S.Paulo, 12 maio 2012. Disponível em: . Acesso em: 10 dez. 2016.

A possibilidade de conhecer pela internet a reconstituição de vestígios históricos tão antigos e monumentais, como do Egito, constitui um grande facilitador à História. Porém, sobre esse aparato tecnológico,é possível afirmar que

(A)
possibilita a visualização real das famosas necrópoles de Gizé, pois trata-se de uma visualização tridimensional desses espaços.

(B)
não substitui a visualização presencial, pois reconstituições em 3D não promovem sentimentos e sensações humanas, como o olfato.

(C)
não promove sensações físicas e emocionais que uma visualização dos espaços reais de forma tridimensional permitiria.

(D)
substitui as visitas presenciais, pois mostram como os espaços das pirâmides egípcias são verdadeiramente.

(E)
impossibilita a visualização de detalhes das pirâmides egípcias, como as múmias, pois é uma reconstituição.


Emillyys: Vc conseguiu achar a resposta?
rhyanvbarroso: Sim obg
rhyanvbarroso: Essa atividade é da positivo on

Respostas

respondido por: sarahcfluzp4on5d
4

Resposta:Acredito que seja a A, ms certeza, certeza, ñ tenho nenhuma.

respondido por: Emanuella083
1

Resposta: eu coloquei letra B

Explicação: pois por mais que fosse uma experiência tridimensional, não nos deixa ter sensações como temperatura, sentir cheiro, entre outros .

Perguntas similares